Atendimentos realizados pela Unidade de Saúde no ano de 2017.

Atendimentos realizados pela Unidade de Saúde.

BOM JESUS DO OESTE

2017 foi um ano de muito trabalho para a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Oeste. Isso pode ser visto com os elevados números de atendimentos e procedimentos prestados pela equipe de trabalho que fazem parte da Secretaria, de acordo com o secretário Silvio César Ceccon.

Segundo ele, somente este ano foram 10.873 atendimentos prestados nas áreas médica, fisioterapia, nutrição e psicologia. Esse número resulta em uma média de 45 atendimentos diários na Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com os números foram:

529 – consultas especializadas

835 – atendimentos odontológicos

204 – atendimentos coletivo odontológico

Entre curativos, aferição de pressão, injeções e medicações foram registrados 9.972 procedimentos realizados na UBS.

Exames coletados: 6.411

Fisioterapia Urológica: 6

Colonoscopia: 11

Endoscopia: 57

Além disso foram entregues 17 aparelhos auditivos. A Secretaria ainda implantou programas eficazes para atender a população como o RANG e SISREG.

Sistema de RANG Saúde é um sistema de monitoramento que permite às administrações municipais acompanharem o andamentos da sua rede de Saúde. O Rang Saúde também permite que as Secretarias de Saúde dos municípios tenham acesso a outras funções e informações. Esse monitoramento acontece com a colaboração dos trabalhadores de toda a rede de saúde, registrando os mínimos detalhes dos procedimentos.

Sistema de SISREG – Sistema on-line desenvolvido pelo DATASUS – Departamento de informática do SUS/MS, passou a integrar com o Cartão Nacional de Saúde, higienizado, através de um serviço que faz parte da integração que visa agilizar e garantir qualidade ao processo de regulação nacional, dando assim uma maior credibilidade aos dados dos pacientes atendidos.

Cadastros das agentes de saúde: 2.283 individual e 985 domiciliar.