Na tarde de quarta-feira 25, os membros da Comissão Municipal da Defesa Civil -COMDEC do Município de Bom Jesus do Oeste/SC, reuniram-se na sala de licitações com o coordenador Rogério Golin.

A Comissão Municipal da Defesa Civil -COMDEC do Município é composta pelos seguintes membros da Entidade Governamental: Clair dos Santos Serpa, Vilmar Lubenow, Mariliva Ames Aiolfi, Jean Carlos Persch e Vilmar Adriano Bortolozo. Membros das entidades não governamentais: Fernando Melchior pela Associação Comercial e Industrial; Norberto Bonni pela Associação de Agricultores; Paulo Picolli pela Associação de Pais e Professores; Maria de Lourdes Machado de Souza pelo Clube de Mães de Bom Jesus do Oeste. Também fazem parte do Conselho as representantes dos profissionais da Saúde Marcia Ceccon como titular e Silvia S. M. Schwertz suplente.

A Comissão foi criado pelo Decreto Municipal nº5087/17, de 26 de setembro de 2017, que dispõe sobre a nomeação dos membros para a Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC, do Município de Bom Jesus do Oeste- SC.

Este encontro teve como objetivo de criar o Plano de Contingência, que servirá como base para a orientação numa possível intempéries climáticas como a exemplo a enxurrada, vendaval, granizo, seca, outro qualquer fenômeno provocado pelas condições climáticas ou pelo homem, bem como preparar o ciclo de ações preventivas, de socorro e assistenciais, para a garantia da segurança da população, face principalmente ao risco de desastres.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Rogério Golin, que tem como função auxiliar o Conselho nas atividades desenvolvidas, as reuniões que envolvem vários setores da sociedade são importantes para tratar sobre eventuais riscos e adversidades que a população possa sofrer sob a influência humana ou da natureza. “Prever a situação de risco não é uma tarefa fácil e para que as ações de prevenção aconteçam necessita-se de estrutura e apoio, Finaliza Golin.