Encontro de colegiado de Secretários (as) Municipais de Saúde da Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS.

No dia vinte e seis de setembro, reuniram-se na sala de reuniões da AMERIOS, em Maravilha/SC, o Colegiado de Secretários (as) Municipais de Saúde da Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS, para participarem de importante reunião para tratar de assuntos pertinentes à saúde pública da região. Se fez presente nesta reunião o Subsecretário Sr. Sílvio C. Ceccon representando Município de Bom Jesus do Oeste/SC.

A Sra. Maristela de Fátima Valler – Coordenadora do Colegiado e Secretária de Saúde de Flor do Sertão deu abertura oficial, falando da programação do dia, relatando a importância da presença de todos, onde agradeceu a presença de todos quanto à participação na Audiência Pública, salientando que esses encontros são fundamentais para o fortalecimento do grupo, e principalmente para demonstrar a força da região Oeste.

Em seguida, a Sra. Maristela apresentou a planilha orçamentária na área de Ortopedia, conforme solicitação da última reunião, a qual depois de amplamente discutida, será levada para a Assembleia Geral de Prefeitos do CIS/AMERIOS para a deliberação.

Ainda foram abordados os seguintes assuntos: Credenciamentos, Aditivos, Contratos, Leis de repasse, prestação de contas, enfim.

E para finalizar a reunião, o Sr. Sidnei Bellé – Presidente do COSEMS e Secretário de Saúde de Caibi repassou informações do COSEMS, relatou as deliberações da Reunião da CIB, abordou quanto a participação nos Eventos Regionais, pedindo a participação de todos os colegas nas reuniões da CIB e eventos do COSEMS, visando o fortalecimento regional, onde encerrou sua fala relatando os avanços obtidos neste período.