O Dia da Independência foi comemorado em Bom Jesus do Oeste-SC, nessa quinta-feira (7), com o desfile e o ato cívico.

O Dia da Independência foi comemorado em Bom Jesus do Oeste/SC, nessa quinta-feira (7), com o desfile e o ato cívico, com saída ás 8:00 horas na Rua Irmão Ambrósio em frente à Escola Municipal Albano Borre, seguindo na Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Praça Municipal. A marcha contou com a participação especial de integrantes da Fanfarra do Município de Bom Jesus do Oeste/SC, orientados pelo professor José Roth. E as Balizas que fizeram uma bela apresentação.
No desfile cívico participaram representantes dos Poderes do Executivo e Legislativo, alunos da E.E. Professor Silvio Romero, Escola Municipal Albano Borre, Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, departamento de Cultura do Município, departamento de esportes, Grupo de Casais de Bem com a Vida, membros dos Tavernas dos Antigos, Servidores Públicos Municipais, Grupo de Idosos Bom Jesus, CDL e Conselho Tutelar. Todo o evento contou com o apoio e a segurança da Polícia Militar.
Após a Marcha foi realizado o ato cívico, na Praça Municipal, com a presença de alunos e seus familiares. No primeiro momento, foi cantado os hinos Nacional e Municipal. Protocolo a cargo da Secretaria Municipal de Educação.
Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito Municipal Ronaldo Luiz Senger, Vice-Prefeito Ivonir José Santolin, Presidente do Legislativo Municipal Antonio Nascimento e Vereadores, Secretários Municipais e Diretores, Cabo Sr. Ivan Lapazini, Cartorária Sra. Jaira Menegon, Rainha do Município, Princesas e a Miss Simpatia.
Fizeram uso da palavra o Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, o Presidente do Legislativo Municipal. Onde todos dirigiram suas palavras à importância de ser realizado o desfile Cívico, gerando mais respeito e cidadania para os alunos e famílias Bom-jesuenses.
Foram realizadas diversas apresentações cívicas pelos alunos das Escolas em homenagem à Pátria.
Encerrando assim as comemorações alusivas aos 195 de Independência do Brasil.

O povo não deve perder a esperança de lutar por um Brasil mais justo e honesto. “Precisamos refletir para respeitar o direito de todos a fim de tornar a vida das pessoas melhor”.

Texto e imagens: Charlaine Kreuz responsável pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.