São João

A tradicional Festa Junina da Escola Municipal Professor Albano Borre aconteceu dia 24 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes, no período matutino, reunindo os alunos do 1º ao 5º ano para um momento de confraternização entre as turmas. Com muito empenho a Comunidade Escolar conseguiu atrair e alegrar as crianças. Entre as várias atrações podemos destacar: o casamento caipira, dança da quadrilha, pescaria, desfile caipira das turmas e dos professores, cama elástica e jogos diversos. A festa contou também com as tradicionais comidas típicas das festas juninas que foram doadas pelos pais e a pipoca doada pela APP da escola. A festa não teve fins lucrativos sendo que os prêmios da pescaria foram adquiridos através da APP e Secretaria de Educação.

A referida festa teve como objetivo proporcionar alegria e diversão, despertar o interesse pelo folclore brasileiro, ressaltando seu aspecto popular, social e religioso; desenvolver a socialização entre as crianças e integrar a comunidade escolar. O tema foi trabalhado pelos professores em sala de aula e realizada as apresentações de danças pelas turmas.

Segundo a diretora Fabiane Ammes Morandini, a festa foi um sucesso, e o objetivo das crianças foi alcançado, e em especial agradece aos pais pela colaboração com as comidas típicas e a toda equipe escolar que juntos tornaram esse momento possível e maravilhoso.