Ordem de Serviço para construção de uma nova Escola Municipal em Bom Jesus do Oeste foi entregue

A ordem de serviço para construção da nova escola municipal foi entregue na tarde desta quarta-feira (20), pelo prefeito em exercício Elton Henrique da Silva, na presença do prefeito Airton Antônio Reinehr ao representante da empresa Pain Construções Instalações e Comercio Ltda. com sede em Pinhalzinho (SC), senhor Márcio Jose Pain.

A obra foi licitada no valor R$ 1.018.988,25 sendo que todo o processo já foi homologado e publicado conforme previsto na legislação.

O município de Bom Jesus do Oeste foi um dos beneficiados com recursos para construção desta nova escola modelo, que contará com seis salas de aula e terá um investimento superior a 1 milhão de reais, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – Ministério da Educação e foi viabilizado através de projeto técnico, com articulação de diversas lideranças federais e da Administração do município de Bom Jesus do Oeste junto ao Governo Federal.

O modelo do projeto foi disponibilizado pelo FNDE, sendo que será seguido pelo município sem grandes alterações. Para o projeto de implantação do conjunto arquitetônico, serão determinados acessos, áreas de recreação, desportivas, de carga e descarga, pontos de localização das redes internas de água, esgoto e energia, sistemas de drenagem entre outros.

As obras de terraplenagem e aterramento já estão concluídas e foram contratadas através de processo licitatório também no valor De R$ 69.912,40. A empresa que está efetuou os serviços foi a PBKA Construtora Ltda. ME. Os recursos forram próprios do município para a terraplanagem e para o terreno, que tem uma área de 6.000 m² e foi adquirido pelo valor de R$ 150 mil.

“Este é um investimento importante para a educação do município de Bom Jesus do Oeste e que atende uma reivindicação das lideranças e população local, preocupadas em atender as demandas na área da educação para o momento atual e futuro”, destaca a Secretaria de Educação Elisandra Senhor.