Iniciada a recuperação das estradas na Linha Valério

A comunidade de Linha Valério, recentemente integrada ao município de Bom Jesus do Oeste, está recebendo nesta semana as maquinas para recuperação da estrada geral que liga desde a SC 160, próximo à divisa com Serra Alta e Saltinho até a Linha Lamb e os acessos vicinais, numa extensão de 5 km. Os serviços estão sendo executados pela empresa Romaplan Serviços de Terraplanagem Ltda, vencedora da licitação.

Os recursos para execução dos serviços com maquinas para o Departamento Municipal de Estradas e Rodagem – DMER do Município de Bom Jesus do Oeste, são oriundos de um convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, descentralizados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha – SDR, no valor de R$ 99.550,00 (noventa e nove mil e quinhentos e cinquenta reais) e irá beneficiar toda a comunidade que terá facilitando o transporte e melhorando assim o acesso principalmente para as crianças no novo período letivo.

Com a finalidade de melhorar e facilitar o transporte da população que mora nas localidades do interior, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais garante qualidade de vida e é fundamental para o desenvolvimento da população.

Após a conclusão dos serviços de recuperação das estradas, segundo ressalta o prefeito Airton Reinehr, todos terão inúmeros benefícios, pois permitirá maior mobilidade aos moradores.

O Prefeito Airton, destaca ainda que a recuperação das estradas vicinais é de suma importância para as comunidades rurais. “A população rural depende dessas vias para se deslocar e por isso, estamos melhorando a infraestrutura das estradas”, afirma