Secretário da Defesa Civil de Santa Catarina visita Bom Jesus do Oeste

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, visitou Bom Jesus do Oeste nesta quinta-feira, 17 de setembro e esteve reunido com o prefeito Airton Antônio Reinehr no gabinete. Além do prefeito, participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha Valci Dal Maso; vice-prefeito Elton da Silva; o secretário de Administração e Coordenador Municipal da Defesa Civil Walter Naujorks; o coordenador regional da Defesa Civil Rogerio Golin e demais autoridades.

O Prefeito agradeceu a presença e destacou como importante a visita, “pois é um secretário que está sempre presente na região nos momentos que os municípios necessitam de apoio”, lembrou o prefeito.

O prefeito aproveitou a vinda do secretário e entregou pessoalmente um relatório dos estragos no município, principalmente no interior, com as chuvas do mês de julho e a solicitação de mais um kit de transposição.  “Estamos muito gratos pela visita do secretário e vemos como é importante que ele venha aqui e ouça as nossas reivindicações e leve junto para defesa civil do estado o que precisamos, para que possamos resolver alguns problemas” destaca o prefeito.

O secretário da defesa civil Milton Hobus prontamente aceitou o pedido do município e já autorizou mais um kit de transposição para o município de Bom Jesus do Oeste, que será construído no lajeado das flores. No local hoje existe um pontilhão em condições precárias e que não suporta a vazão das aguas em períodos de chuvas intensas, transbordando e causando transtornos para a população que trafega pelo local e serve de ligação com comunidades do interior e ao município de Tigrinhos.

Após a o Prefeito Airton Reinehr e o Secretario Milton Hobus e demais autoridades se deslocarão para a comunidade da linha Rainha da Serra, interior de Bom Jesus d Oeste, onde foi feita a inauguração do Kit de transposição de obstáculos instalado no rio Barra Suja. O Ato também foi acompanhado por moradores da localidade.

O investimento da defesa civil na construção da nova estrutura de 5 x 7 metros foi de R$ 34.099,00; sendo que o município reconstruí com recursos próprios as cabeceiras da ponte para dar maior segurança e trafegabilidade aos usuários.