Turno único na Prefeitura de Bom Jesus do Oeste

Conforme Decreto Municipal n.º 4743/2015 de 24 de agosto de 2015, estará em vigor a partir da segunda-feira (31 de agosto de 2015 a 31 de janeiro de 2016), o turno único na Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste. O novo horário de atendimento das 7h às 13h, e compreende secretarias e departamentos municipais.

No entanto, é importante esclarecer que o turno único não é válido para as unidades de Saúde e Educacionais e os serviços de inseminação artificial na atividade agropecuária no setor da agricultura, que permanecem com atendimentos em horários inalterados, ou seja, continuarão prestando os serviços à comunidade conforme já vem ocorrendo.

A adoção ao turno único tem como objetivo a contenção de gastos, levando em conta principalmente a crise econômica que a atual conjuntura brasileira vem enfrentando, com a diminuição das  receitas, que faz com que os municípios tenham que economizar e buscar alternativas para continuar dando sequências às ações que vem sendo desenvolvidas, porém de forma cautelosa.

A medida faz parte de um ajuste para flexibilizar o custo da receita e custeio da máquina pública. Com a adoção do turno único de atividades, espera-se uma economia no uso de telefone, energia elétrica, agua, combustíveis entre outras despesas da administração, agricultura e DMER.

O governo municipal também decidiu restringir as horas extras neste período de ajustes. O objetivo de tais medidas é diminuir custos e adequar a receita para que o município possa aumentar a capacidade de investimentos.

Ressaltamos que o turno único já vem sendo adotado a vários anos e por outras administrações no município e sempre neste período, como forma de economia de recursos públicos, para manter o equilíbrio das contas públicas e continuar investido na melhoria da qualidade de vida da população.