Bom Jesus do Oeste realizará evento para mulheres do meio rural

Evento vai Comemorar o Dia da Mulher Trabalhadora Rural

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, Câmara Municipal de Vereadores, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Epagri e CRAS, estarão realizando com todas as mulheres trabalhadoras rurais do município de Bom Jesus do Oeste o dia festivo em comemoração ao “Dia Municipal da Mulher Trabalhadora Rural”.

Evento este que foi instituído através da Lei Municipal n.º 970/2014 a ser comemorado anualmente no primeiro domingo do mês de julho, em homenagem as mulheres que sobrevivem do trabalho agropecuário, como produtoras rurais.

O evento realizar-se-á no dia 04 de julho, com início às 10:00 horas, tendo como local o salão comunitário da Linha Lamb, interior do município.

A programação inicia as dez horas com a abertura do evento, seguido de palestra ministrada pela Senhora Valquíria Muller Kloch de Saudades – SC, com o tema “Ser mulher – desafios e conquistas e sua importância na produção de alimentos”.

Ao meio será servido almoço sendo que a partir da 13 horas e 30 minutos inicia um bingo para entretenimento das participantes e o encerramento está previsto para as 15 horas e trinta minutos.

As mulheres agricultoras interessadas em participar deverão confirmar a presença até o dia 30 de junho na prefeitura junto a secretaria da agricultura ou no escritório municipal da Epagri.  No dia do evento as participantes deverão trazer pratos e talheres. Também as mesmas deverão trazer caneta para o bingo.

Haverá roteiro de ônibus e será o seguinte: 1º roteiro – Saída da sede passando pelas seguintes propriedades: Irineu Senhem – Ivo Ceschini – Salão da Vista Alegre – Valdir Roman – Nei Boyaski – Vilmar Geller – Claudecir Sbrussi – Vivaldino Ceccon – Dercio Lösch – Cleomar Mahl até o estabelecimento comercial comunitário da Linha Lamb. O 2º roteiro – Saída da praça municipal passando pelas seguintes propriedades: Mario Rudell – Hugo Ollmann – Nelson Roeder – Salão Comunitário Lageado das Flores – Salão Comunitário da Rainha da Serra – Renaldino Allenbrand – até o salão comunitário da linha Lamb. A saída dos ônibus será às 9:00 horas.

O evento é exclusivamente para as mulheres, só será permitido a entrada de crianças até 02 anos de idade.

Imagem Ilustrativa: Mulheres Agricultoras