Sinal de TV aberta volta funcionar em Bom Jesus do Oeste

A administração municipal de Bom Jesus do Oeste anuncia que desde o dia 20 de maio, o município voltou a ter o sinal aberto da RBS TV Chapeco novamente.

Durante um temporal com fortes ventos que ocorreu em outubro do ano passado, a torre de TV do município foi totalmente destruída, sendo que na época os técnicos da RBS TV condenarão toda estrutura sendo que para o sinal voltar a ser transmitido, foi exigido a construção de uma nova torre.

A administração municipal então começou a tomar todas providencias para execução de projeto técnico da nova torre de transmissão de sinal de TV com a estrutura de 30 metros de altura, sendo que também foi executado todo o projeto elétrico, conforme exigências técnicas e legais para o funcionamento.

Foi feito um processo licitatório para contratação da compra da torre e de todos os sistemas de proteção contra descargas atmosféricas conforme normas da ABNT principalmente da NBR 5410 para proteção da estrutura que vai transmitir os sinais abertos de TV. O custo da nova estrutura foi de R$ 14.948,55 recursos próprios do município. A nova torre é mais moderna que a anterior e com os 30 metros de altura com larga escala de proteção ao vento, além de suporte e cano para para-raios e base de sustentação.

Futuramente a mesma estrutura poderá transmitir sinais de outros canais de Tv aberta, para isso novas melhorias serão efetuadas e parcerias estas que deverão ser buscadas pela administração municipal.

“Buscamos dentro da legalidade resolver a substituição da torre, que foi totalmente danificada após a forte chuva que atingiu o município no mês de outubro de 2014. A administração fez um grande empenho para concretizar o mais rápido possível a conclusão da torre junto as duas empresas que executarão a obra e também junto aos técnicos da RBS TV, de Chapeco(SC) e Porto Alegre (RS) que instalarão novamente todos os equipamentos antigos e alguns novos e queremos nos solidarizarmos com a população que vinha se restringindo com a transmissão deste canal aberto de Tv local, pois é o único no município. Mas agora o problema está totalmente solucionado”, frisou o Secretário de Administração Walter Naujorks.