Município de Bom jesus do Oeste faz alerta ao combate à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Oeste alerta toda a população para que seja mantida a vigilância para evitar o acúmulo de água onde possa se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue.

“Para evitar que o mosquito da dengue se prolifere é essencial que cada um faça sua parte e elimine tudo que pode acumular água e se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti” destacou a Secretaria de Saúde Marilia Maggi.

A Secretaria de saúde através da Vigilância Epidemiológica e apoio da equipe do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, estão atuando na orientação e acompanhamento da campanha de combate ao mosquito da dengue.

A Administração Municipal está empenhada na campanha e nos próximos dias serão colocadas placas informativas no município. “A dengue é uma doença séria, que não pode ser ignorada, pedimos que a população tome muito cuidado e se vir a apresentar dores de cabeça, febre alta, dores no corpo, dor no fundo dos olhos, é importante procurar atendimento na unidade de saúde. O tratamento muitas vezes é simples, mas a demora em procurar atendimento pode agravar o caso e dificultar a cura”, explica a responsável pela Vigilância Sanitária Carmem Lenhard.