Pronatec forma mais uma turma em Bom Jesus do Oeste

Na noite deste dia 14 de janeiro aconteceu a formatura de 20 alunos capacitados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  A solenidade de formatura promovida pela Prefeitura do município Bom Jesus do Oeste – em parceria com SEST / SENAT  de Chapeco – aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos e reuniu formandos, familiares e autoridades. A cerimônia iniciou às 19 horas e 30 minutos e formou nesta turma os alunos do curso de Operador de retroescavadeira.

Participaram da mesa de honra o Prefeito Licenciado Airton Antônio Reinehr, o vice-prefeito e Prefeito em Exercício Elton Henrique da Silva, Assistente Social Roseli Jandt, Secretaria de Educação Elisandra Senhor, representando o SEST/SENAT o senhor Gelter Ferreira – um dos coordenadores dos cursos, o Professor Cleberson Jose Giachini que representou os demais Professores, Secretario de Administração Walter Naujorks e a Presidente da Câmara de Vereadores Janiara Keller Ceccon, que representou os demais vereadores do município.

O PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo oferecer oportunidades de capacitação profissional gratuitamente à população, pois se acredita que o conhecimento torna uma nação mais competitiva, ou seja, as pessoas que tem qualificação profissional contribuem para o desenvolvimento do município, ocupando as vagas que sobram por falta de mão de obra qualificada e aumentando consequentemente, a renda das famílias.

Os cursos técnicos são um diferencial no mercado de trabalho e com agregação de valor ao seu currículo dos participantes. Graças ao PRONATEC e seus parceiros, SESC / SENAT, a Prefeitura de Bom Jesus do Oeste, através do Departamento Social tem contribuído com capacitação profissional, destacando neste cenário a Prefeitura como fomentadora estratégica de competitividade, desenvolvimento humano e econômico no cenário municipal.

Após a solenidade, um coquetel foi servido para os formandos e seus convidados.