Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite será realizado em Bom Jesus do Oeste

No próximo dia 30 de outubro, os produtores rurais de Bom Jesus do Oeste, ligados a produção de leite, estão sendo convidados para participar do Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite. O evento que discutirá a atividade leiteira e outros assuntos ligados ao setor agrícola, vai iniciar a partir das 8h e se estende ate às 15h30min, nas dependências do Clube de Idosos Bom Jesus.

Pela manhã os participantes serrão recepcionados com um café. Na sequência ocorrem as inscrições e a solenidade de abertura, sendo que após iniciam as palestras sobre  a Instrução Normativa 62/2011 e a qualidade do Leite, om o tema “aonde queremos chegar” – Palestrante a Médica Veterinária Adriana Alves Martins de Souza –(Fiscal Federal Agropecuário SIPOA/DDA/SFA-SC – DIPOA – SDA Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Seguindo as Palestras sobre nutrição e Lactação com o Professor Carlos Eduardo (Empresa Agriceres), Produção de leite a base de pastagens com o Agrônomo da Epagri Herwarld Otto Trebien.

Ao meio dia os agricultores saborearam um almoço e a tarde terá a palestra sobre o Uso da silagem com diferentes quantidades de silagens e seus resultados, com Fabiano Marafon da Cooper Itaipu.

O encerramento será acompanharam um sorteio de brindes e produtos agropecuários doados por empresas e entidades parceiras do evento.

O município através da Secretaria de Agricultura e entidades parceiras realiza mais este seminário, pois importantes técnicas de melhoramento genético, nutrição  e pastagens dos rebanhos serrão apontados para proporcionar um aumento da produção leiteira nas propriedades locais.