Trabalhos de recuperação de estradas rurais serão intensificados em Bom Jesus do Oeste

O objetivo é melhorar o trafego para produtores rurais e transporte escolar

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, por meio da Secretaria de Estradas e Rodagens e Obras – DMER começa a intensificar os trabalhos de recuperação de estradas rurais no interior do município.

Com recursos obtidos junto a esfera estadual no valor de R$ 300.000,00, e uma contrapartida no valor de 85.868,02 sendo estes recursos próprios do município, foram licitados cinco trechos de estradas para readequação, cascalhamento e recuperação, incluindo alargamentos, execução de bueiros e alguns elementos de drenagem conforme projeto de engenharia elaborado por empresa especializada na área. A licitação foi vencida pela empresa Maqter Terraplanagens no valor de R$ 385.868,02.

O objetivo é dar sequência ao cronograma de melhorias das estradas e ao mesmo tempo facilitar o tráfego para os produtores rurais que necessitam transportar a produção agropecuária e também dar condições adequadas para o transporte escolar.

“Com esse trabalho que iremos realizar, vamos oferecer mais conforto e segurança para o transporte de alunos e, da mesma forma, atendemos os nossos produtores rurais que precisam escoar a produção agrícola. Por isso precisamos que as condições climáticas melhorem”, explica o Prefeito Airton Antonio Reinehr.

O secretário do DMER, Ivo Schmitt, destaca que a prioridade é recuperar os pontos críticos, onde será feita a adequação do leito e aplicação de cascalho, sendo que o acabamento será  realizado com o rolo compactador. “Esse trabalho abrange todas as estradas de maior trafego no interior do município. Na medida do possível vamos executar esse procedimento em todo o interior, a fim de dar condições para os munícipes que diariamente precisam se locomover por estas estradas. A demanda é grande, mas estamos atentos para minimizar as dificuldades. A equipe de maquinas do município vai continuar executando os trabalhos normalmente”, ressalta Ivo Schmitt.

A primeira comunidade que a equipe da secretaria vai concentrar os trabalhos será na Linha Vista Alegre.