BOM JESUS DO OESTE PASSA A INTEGRAR O CONSORCIO INTERMUNICIPAL DA INFRAESTRUTURA RODOVIARIA‏

A partir de agora o Município de Bom Jesus do Oeste passa a integrar oficialmente o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária – CIDIR. O Prefeito Airton Antonio Reinehr assinou em 20 de agosto de 2014 contrato de adesão ao Consórcio.

O CIDIR foi criado em 20 de abril de 2009, mediante a subscrição do Protocolo de Intenções por seis (06) municípios, e tem por objetivo o desenvolvimento, implantação e manutenção da infraestrutura rodoviária urbana e rural dos municípios consorciados.

A usina de asfalto tem sua sede na cidade de Pinhalzinho e agora atende a treze municípios da microrregião, são eles: Pinhalzinho, Saudades, Modelo, Sul Brasil, Cunha Porã, Águas Frias, Nova Erechim, Serra Alta, Saltinho, Campo Erê, São Carlos, Águas de Chapecó e agora Bom Jesus do Oeste. Vale ressaltar que o projeto é pioneiro, único no país.

O valor repassado pelo Município a título de aquisição de massa asfáltica em vias públicas e outros, será convertido pelo custo da tonelada de massa asfáltica, ficando a retirada por conta do Município Consorciado na sede do CIDIR em Pinhalzinho, sendo que estará incluso no valor os custos da aplicação com a Vibro Acabadora e o Chefe da Equipe de Pavimentação. Todos os Municípios Consorciados terão direito a utilizar os serviços prestados pelo Consórcio CIDIR, bastando apenas solicitar o serviço.

Segundo o Prefeito Airton, os serviços que serrão contratados pelo município com o CIDIR terão menores custos, atendendo assim a princípio da economicidade, pois o Consórcio não visa lucro e vale-se também da economia pela quantidade, podendo prestar serviço a todos os municípios consorciados. “Os serviços prestados pela CIDIR são de pavimentação asfáltica, acabamento e pintura. O valor das obras é significativamente mais barato do que o realizado com empreiteiras” destaca o Prefeito. Toda e qualquer obra deverá ser previamente projetada, aprovada e paga, para depois ser executada. O valor pago pelo município nesta semana para aderir ao consórcio foi de R$ 60.000,00