Integrantes da Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste se reúnem para o planejamento e ações de controle à Dengue
Representantes de entidades públicas e privadas estiveram reunidos, na tarde de segunda-feira (02), de outubro para avaliação dos trabalhos efetivados pela Sala de Situação no que tange o controle ao Aedes Aegypti, bem como deliberar sobre novas ações, que serão realizadas, tendo em vista a proximidade das estações mais quentes que favorecem a proliferação do mosquito.
A reunião foi conduzida pela Secretária de Saúde, Jucele Carla Suckow e a coordenadora da sala de situação, Michele Ceccon. Também esteve presente na reunião o secretário de administração e fazenda, Walter Naujorks. Durante a atividade, a equipe de trabalho compartilhou as informações internas do setor e o planejamento de ações de assistência e controle da Dengue no município.
Foram debatidos diversas ações e medidas de promoção e prevenção que serão executadas, no dia 25 de outubro em forma de “força tarefa”.
A Secretaria de Saúde e Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste orientam a toda a população para que intensifiquem os cuidados com relação aos depósitos que possam acumular água, eliminando assim os possíveis criadouros do mosquito. Vale lembrar que a Sala de Situação tem sua preocupação voltada para prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti e também prevenção de doenças que podem ser causadas pelo mesmo.
Segundo a sala de situação, alertam que ainda que as previsões para os próximos meses não são nada favoráveis, o que exige de cada munícipe atenção redobrada com os cuidados em suas residências e pátios, não deixando acumulo de lixo e recipientes que facilitem, os criadouros de mosquitos. Neste ano já foram encontrados vários focos do mosquito, porém foi observado que a população está mais consciente da necessidade de cuidado, uma vez que na última etapa do levantamento foi encontrado apenas um foco. A diminuição dos focos e da prevenção à dengue depende do trabalho conjunto realizado não só pelo setor público, mas por toda a população.
Faça sua parte, mantenha sua propriedade livre do mosquito Aedes aegypti.
Sua saúde agradece! DENGUE, AQUI NÃO!
Divulgações