Secretaria Municipal de Educação deu início ao planejamento do ano letivo 2021 em 4 de fevereiro

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEU INÍCIO AO PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO 2021 EM 04 de FEVEREIRO

A Secretaria de Educação através de sua secretária Silene Seelig Reinehr, juntamente com a Escola Municipal Professor Albano Borre e o Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, deu início ao retorno das atividades escolares deste ano, no dia 04 de fevereiro de 2021.

Na ocasião foram apresentados, o grupo de professores, serventes, motoristas, nutricionista e demais integrantes da equipe de gestão assim como as diretoras. Estando à frente da direção da Escola Municipal Professor Albano Borre, Fabiane Morandini e a frente do Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, Juliane Fagundes e a Chefe de Departamento Mirian Schünemann dos Santos.

Entre os dias 05 de fevereiro e 19 de fevereiro os professores estiveram em curso de capacitação e formação continuada pela Equipe Letrar, ministrada pela Sra. Rosilei Ficagna, com atividades didáticas e pedagógicas e o planejamento anual para o ano letivo de 2021. Também foram realizadas reuniões com as famílias dos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, em horários alternados e cumprindo todas as medidas sanitárias, para explanar as mesmas, sobre como funcionará o retorno das atividades, bem como o Plano de Contingência da Rede Municipal Escolar. Assim, no dia 22 de fevereiro houve o retorno das aulas, porém, de forma remota, isso, devido ao momento de alto pico de casos de Covid-19 em nosso município.

Os professores encaminharam atividades que foram retiradas pelas famílias nas unidades escolares e o contato foi através de vídeos e mensagens via Whatsapp. Neste próximo dia 15 de março, às aulas retornam de forma presencial, respeitando todas as normas do Plancon e em sistema híbrido, ou seja, atendendo 50% da efetivação das matrículas em semanas alternadas, tempo escola / tempo casa. “Estamos desde o início das atividades, trabalhando e planejando o retorno com cautela, pensando sempre na segurança, saúde e no bem estar dos nossos estudantes e suas famílias.

O momento é delicado e pedimos a compressão de todos, para que nosso retorno presencial seja eficiente, produtivo e seguro a todos.” Ressalta a Secretária Silene. A Secretária também comunica que qualquer dúvidas ou informações as famílias poderão estar entrando em contato com a secretaria da educação, sendo prontamente ouvidos e atendidos.