Prefeito Municipal esteve em Florianópolis em busca de recursos

PREFEITO MUNICIPAL ESTEVE EM FLORIANÓPOLIS EM BUSCA DE RECURSOS

O Prefeito de Bom Jesus do Oeste Airton Antônio Reinehr juntamente com o vice-prefeito Ivanor Belolli e o secretário de agricultura, estiveram durante a semana, nos dias 01 e 02 de fevereiro na capital do estado Florianópolis, onde cumpriram uma agenda de compromissos em gabinetes de parlamentares, secretarias do governo estadual e órgãos para tratar de diversos assuntos relativos a projetos para o município de Bom Jesus do Oeste.

Na oportunidade o prefeito Airton, acompanhado do vice-prefeito Ivanor, e o secretário de agricultura Vilmar Senhor entregaram documentos assinados com diversos pedidos, sendo eles:

Na defesa civil o Prefeito esteve com o chefe de defesa civil CEL. RR. BM Aldo Baptista Neto, reivindicando equipamentos, tendo em vista a situação de emergência à estiagem que o nosso município vem enfrentado, foi solicitado: 05 caixas de água de 10.000 L (dez mil litros), 05 caixas de água de 20.000 L (vinte mil leitos); 01 caminhão pipa, para transporte e fornecimento de água de no mínimo 1000L (dez mil litros); 100 tubos de 80 cm para proteção de fontes.

Sendo que na secretaria de estado da agricultura, pesca e do desenvolvimento rural, o prefeito juntamente com o vice e o secretário municipal de agricultura Vilmar Senhor, reivindicaram do secretário do estado da agricultura Sr. Altair Silva, (02 distribuidor de esterco líquido de 5.000 L (cinco mil litros); 02 distribuidor de Calcário), tendo em vista a necessidade e defasagem de equipamentos e para melhor atender aos nossos agricultores.

Nesta viagem também o Prefeito aproveitou para visitar os gabinetes dos deputados e reivindicou os seguintes recursos:

– No gabinete do Deputado Estadual Mauro de Nadal o prefeito teve a confirmação do recurso já empenhado para a educação no valor de R$ 250.000,00.

– Deputado Estadual César Valdugo recursos já empenhados no valor de R$ 100.000,00 para a educação.

– Deputado Estadual Gelson Merísio recursos para educação no valor de R$ 100.000,00 já empenhados.

– Deputado Estadual Neodi Saretta foi reivindicado, recursos no valor de R$ 100.000,00 para a saúde.

– Deputado Estadual Valdir Cobalquini recursos solicitados no valor de R$ 100.000,00 para a educação.

– Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera reivindicado, recursos no valor de R$ 100.000,00 para a saúde.

– Deputado Estadual Fabiano da Luz, recursos no valor de R$ 100.000,00 para a saúde.

– Deputada Estadual Luciane Carminatti recursos no valor de R$ 100.000,00 para a educação.

– Deputado Estadual Nilso Berlanda foi reivindicado, recursos no valor de R$ 200.000,00 para a pavimentação asfáltica para a comunidade da Linha Rainha da Serra.

– Deputado Estadual Maurício Eskudlark foi solicitado um 1 Kit para a polícia militar no valor de R$ 120.000,00.

– Deputada Estadual Ana Campagnolo foi solicitado 01 (uma) ambulância no valor de R$ 150.000,00 para a secretaria da saúde.

Entre os pedidos também foi solicitado ao Deputado Estadual Sargento Lima recursos no valor de R$ 200.000,00, para a implementação da base da PM/SC a ser construída na praça municipal no centro da cidade de Bom Jesus do Oeste – SC.

Também estiveram na Fundação Catarinense de Esporte- Fesporte solicitando para o esporte do município: auxílio no valor de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a aquisição de grama sintética para o campo de futebol de 7, e/ou o auxílio da entrega de grama sintética para instalação no campo de futebol de 7, instalado na praça central. (obs: a iluminação [padrão led], vestiário e as telas e alambrados já estão construídos [reforma 2020] necessitando apenas do gramado sintético; e diversos artigos, acessórios e equipamentos esportivos.

O Prefeito Airton destacou, que esta viagem teve como objetivo buscar recursos para o município, para que possamos cada vez melhor atender a nossa população, além de realizar os projetos que o Governo busca implantar nesses próximos quatro anos, para desenvolver ainda mais o município. Finalizou.