Secretário do DMER fala sobre trabalhos da pasta
SECRETÁRIO DO DMER FALA SOBRE TRABALHOS DA PASTA
O secretário do DMER (Departamento Municipal de Estradas e Rodagem) Valdenor Nascimento fala sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria nos últimos meses. Ele aponta, que o mês de janeiro e fevereiro, tradicionalmente, são os meses complicados para manutenção e conservação das estradas do interior.
Segundo ele ressalta, que um dos motivos é o período de férias e de encerramento de ano, onde encerra também o orçamento e inicia novamente no início do ano, com isso os colaboradores estão de férias e as máquinas precisam parar para fazer manutenção. “Também é um mês de dias longos, de mais horas, vento, sol forte e poucas chuvas, com isso, o material patrolado das estradas solta e a próxima chuva se for torrencial arrasta todo o material. A previsão para o mês de março também foi de pouca chuva, não temos muito o que fazer nas estradas, temos que esperar chover”, ressalta Valdenor.
Nos meses de Janeiro e fevereiro foram realizados as melhorias das estradas gerais de Bom Jesus a maravilha, a geral de Bom Jesus a Modelo, e a geral a Tigrinhos, bem como melhorias nas estradas gerais da Linha Lamb, e parte da estrada geral de acesso à Linha Vista Alegre.
Nesta quarta-feira (08/04), retornamos aos trabalhos após estarmos afastados por três semanas devido ao decreto do governo, e decreto municipal, para o isolamento social no município para evitar a proliferação do coronavírus (COVID-19). Está semana seguiremos um cronograma de trabalho, começando as melhorias nas estradas da Linha Lageado das Flores e para semana que vem já está agendado para as melhorias nas estradas da Linha Valério.
O Prefeito Ronaldo Luiz Senger destaca, a gestão municipal continua desenvolvendo os trabalhos de manutenção das estradas vicinais do município com o patrolamento constante, melhorando as condições de deslocamento e de trafegabilidade, oferecendo estradas de qualidade aos munícipes, aos produtores rurais, facilitar o escoamento e melhorar as condições do transporte de estudantes das Redes de Ensino do município”.