Poder Executivo recebe devolução de recursos da Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Oeste no ano de 2019

PODER EXECUTIVO RECEBE DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM JESUS DO OESTE NO ANO DE 2019

O Poder Legislativo Bomjesuense, concretizou a devolução de valores ao Executivo Municipal no valor de R$ 324.270,15 (trezentos e vinte e quatro mil duzentos e setenta reais com quinze centavos), valor este referente ao saldo do duodécimo no Exercício de 2019, não utilizado pelo Legislativo. A devolução das sobras da Câmara foi oficializada pelo presidente Elmer Zimmermann e também a participação de demais Vereadores e secretários, ao prefeito Ronaldo Luiz Senger e vice Ivonir José Santolin nesta sexta-feira 27 de dezembro de 2019, esse é o maior valor devolvido na história do município.

Segundo o Presidente do Legislativo Elmer Zimmermann. “O Vereador é o fiscal do Município e deve dar o exemplo. Recebemos o percentual de repasse de recursos, que é de 7 % sobre a receita corrente líquida. Chegamos ao final deste ano com uma economia de R$ R$ 324.270,15 (trezentos e vinte e quatro mil duzentos e setenta reais com quinze centavos) e temos a alegria de devolver para o Executivo”, afirma.

Elmer Zimmermann destaca que os vereadores fizeram uma solicitação unanime conforme indicação nº 01/2019, ao prefeito Ronaldo. “Fizemos um pedido ao prefeito para que de preferência, ao valor repassado seja aplicado na realização de pavimentação asfáltica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, até Área Industrial, e a rua do acesso entre os barracões e reestruturação do passeio público.

O prefeito Ronaldo juntamente com o vice Ivonir parabenizaram o Poder Legislativo pela eficiente e eficaz gestão de recursos. “Agradeço e parabenizo aos vereadores e colaboradores do Legislativo por agirem com responsabilidade fiscal nas ações legislativas, gerando economia para novos investimentos em prol da qualidade de vida dos munícipes”.

Senger avalia com positividade a harmonia entre os poderes. “O ano de 2019 foi muito produtivo e isso se deve a harmonia entre o Executivo e o Legislativo. Esperamos que 2020 seja um ano de mesma harmonia e novas conquistas para nosso município”, assegura.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC