II Encontro do Projeto Escola de Pais é realizado com o tema “DROGAS”
II ENCONTRO DO PROJETO ESCOLA DE PAIS É REALIZADO COM O TEMA “DROGAS”
Na noite de quarta feira 31/07 foi realizada na Escola Estadual Professor Sílvio Romero uma palestra com o tema “Drogas”.
O Encontro foi promovido pela Equipe da Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Direção da Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero, Policia Militar e o Ministério Público com o objetivo de Fortalecer os vínculos familiares bem como suporte as famílias no relacionamento entre pais e filhos, além de possibilitar a participação e fortalecer a parceria entre família e escola.
Iniciando o Encontro a Assistente Social Claisa Roessler Bohrer agradeceu a presença de todos os pais, adolescentes presentes, dos parceiros pela cooperação no desenvolvimento deste trabalho e do Policial Militar Ivan Lapazini que conduziu a palestra sobre o tema “Drogas”.
Durante a palestra foram apresentados os principais tipos de drogas lícitas e ilícitas, bem como as mais comuns utilizadas pelos adolescentes, dando ênfase as bebidas alcoólicas que vem tendo alto consumo, principalmente pelos jovens, além de causar a dependência e as consequências negativas para a vida dos adolescentes e as famílias. Foram apresentados dados de pesquisas que mostram o elevado índice de mortes causadas pelo uso das bebidas alcoólicas e os principais fatores que influenciam a dependência do álcool. Sobretudo, o encontro teve como propósito alertar os pais na observação dos diferentes tipos de comportamentos dos filhos, rendimento escolar, procurar conhecer as pessoas de convivência dos filhos e lugares frequentados e por fim, conscientizar pais e filhos sobre os riscos do consumo de drogas.
O Projeto possui encontro mensal com as famílias e dentre os diferentes assuntos abordados são relatadas situações diversas envolvendo os direitos e deveres regulamentados pelo Estatuto da Criança e Adolescente, mas principalmente, vivências, experiências, troca de conhecimento e informações e outros assuntos de interesses dos pais e famílias.
Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.