Secretaria Municipal de saúde através da Sala de Situação alerta
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATRAVÉS DA SALA DE SITUAÇÃO ALERTA
Estamos ainda no período do inverno, mas é necessário que o cuidado no combate ao mosquito da Aedes Aegypti permaneça em nossas casas, quintais, ruas e terrenos baldios. Os ovos do Aedes são muito resistentes as baixas temperaturas e podem permanecer em uma ambiente seco (sem água) em média 1 ano e três meses, assim que os ovos entrarem em contato com a água irão dar vida ao mosquito Aedes.
A Sala de Situação do Controle de Combate à Dengue no Município reforçam a importância de não deixarmos recipientes com acúmulo de água e sempre lavarmos as vasilhas e recipientes usados para os animais, pois os ovos são pequenos e difíceis de serem visualizados.
A Secretaria de Saúde tem hoje dois Agentes de Endemia, Nadir Machado de Souza e Adriane Bonni Maggi, fazendo o trabalho de visita nas casas para orientação, controle e notificação das irregularidades quando necessário. Mas sabemos que se não tivermos a colaboração e apoio de cada munícipe nestas ações de cuidados no combate ao Aedes não teremos êxito, por isso pedimos o envolvimento diário de todos nesta luta.
“Precisamos da participação efetiva da população no combate à Dengue. Não basta apenas o trabalho dos agentes comunitários e ações do poder público, é necessário o envolvimento de todos, na limpeza dos quintais, especialmente dos proprietários de terrenos baldios. Qualquer recipiente que acumule água se torna um possível criadouro do mosquito.
Vamos juntos combater a Dengue!
Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC