Mais um aviário concluído com incentivos municipais.

MAIS UM AVIÁRIO CONCLUÍDO COM INCENTIVOS MUNICIPAIS 


Incrementar a renda do produtor rural, diversificar a produção local, geração de empregos e melhoria na arrecadação, estes são os objetivos da  atual administração que vem oferecendo incentivos para instalação de aviários no município de bom Jesus do Oeste. 
A administração municipal está oferecendo aos avicultores incentivos, subsidiados, com base na Lei Municipal nº 1082/2017, de 05 de dezembro de 2017. “Propriedade Organizada do Município de Bom Jesus do Oeste”, incentivo e fomento ao desenvolvimento no setor da agricultura, pecuária e atividades congêneres no município, visando o desenvolvimento econômico-social, especialmente aos que venham ampliar a renda e dignidade do agricultor e sua família, evitando o êxodo rural. 
De acordo com a Lei Municipal o agricultor tem direito ao bônus de 12 reais o m2 (metro quadrado) de edificação para a construção de aviários, pocilgas, compost barn e free stall. E também abertura de valas para escoamento da água da chuva e construção de cisternas além do melhoramento no acesso ao local, com cascalhamento e compactação, desde que o agricultor cumpra com os requisitos exigidos pela lei.
Durante a Semana o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Storck esteve na propriedade do agricultor Valdinei Pantaleão da Silva da Linha Lamb, visitando a sua propriedade, na qual o munícipe recebeu incentivos por parte da municipalidade na construção do aviário. O aviário terá a capacidade para alojar 20 mil aves e tem 108 metros de comprimento por 14 metros de largura. 
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município Márcio Storck, explica que essa atividade está se mostrando bastante vantajosa para os produtores. “Estamos trabalhando em parceria com os agricultores, e dessa forma conseguimos atingir nossos objetivos no crescimento econômico do nosso município”. 
Para o Prefeito em exercício Ivonir José Santolin destaca, essas atividades vêm proporcionando um bom retorno para as famílias do campo, além de ser uma excelente oportunidade não apenas ao grande produtor, mas também para o pequeno que busca diversificar as atividades para obter um melhor rendimento em sua propriedade, e uma importante fonte de renda ao município, destacou Santolin.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.
imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br


Charlaine Kreuz