Prefeito e autoridades visitam obras da escola padrão/FNDE

O Prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice prefeito Elton Henrique da Silva visitarão nesta semana juntamente com assessores da administração, as obras de construção da escola padrão/FNDE com 06 salas de aulas que está sendo construída com toda a infraestrutura de ensino necessária para uma educação de qualidade.

A construção de uma nova escola sempre foi um sonho antigo da comunidade e a obra também será um marco do compromisso com a educação assumido pela administração do município de Bom Jesus do Oeste.

A nova escola está sendo construída na Rua Afonso Raimundo Walker, numa área com 5.000 m², adquirido pelo município com recursos próprios no valor de R$ 150 mil e investimentos em terraplanagens, escavações para preparação do terreno superior a R$ 70 mil.

Os recursos que estão sendo empregados são na ordem de mais de R$ 1 milhão de reais e foram obtidos pelo Prefeito Airton e equipe de governo, junto ao Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
A empresa contratada por licitação pública, estará realizando os trabalhos de acordo com o desembolso do FNDE, que libera os recursos de acordo com o andamento da obra.
Segundo o prefeito de Bom Jesus do Oeste Airton Reinehr, a demora para a construção da escola foi em função de a empresa licitada ser de Pinhalzinho e algumas partes da obra foi feita no município.

“As obras aqui no terreno iniciaram no mês passado. As pessoas se perguntavam como que ainda não estavam trabalhando. Na verdade a montagem de algumas partes da estrutura foi feito em Pinhalzinho, se não a empresa vencedora teria que se deslocar todo dia à Bom Jesus do Oeste,” explica.

De acordo com a secretária de Educação de Bom Jesus do Oeste, Elisandra Senhor, há o estudo de ampliar o escola, de seis, para sete salas de aula e colocar o pré-escolar nesta nova unidade.

“Acredito que essa escola, que está dentro do projeto de acessibilidade, sendo válido ao município. Estamos discutindo também, em um projeto que não está aprovado, mas construir mais uma sala e colocar também o pré-escolar nesta unidade, criar um núcleo de educação pré-escolar até o 5º ano e onde temos atualmente o ensino infantil colocar crianças de 0 a 3 anos”, destacou.