Construção da nova Escola Municipal em Bom Jesus do Oeste deve começar em breve

A construção da nova escola municipal deve começar em breve, segundo informações do prefeito em exercício Elton Henrique da Silva. As obras de terraplenagem e aterramento foram contratadas através de processo licitatório no valor De R$ 69.912,40. A empresa que está efetuando os serviço é PBKA Construtora Ltda ME. Os recursos para são próprios do município para a terraplanagem e o terreno com área de 6.000 m² foi adquirido pelo município também com recursos próprios no valor R$ 150 mil.

O município de Bom Jesus do Oeste foi um dos nove municípios no Estado de Santa Catarina beneficiado com recursos para construção de uma escola modelo com seis salas de aula no valor R$ 1.022.704,86 através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação através de articulação de diversas lideranças federais e da Administração do município de Bom Jesus do Oeste junto ao Governo Federal.

O modelo do projeto foi disponibilizado pelo FNDE, sendo que será seguido pelo município sem grandes alterações. Para o projeto de implantação do conjunto arquitetônico, serão determinados acessos, áreas de recreação, desportivas, de carga e descarga, pontos de localização das redes internas de água, esgoto e energia, sistemas de drenagem entre outros.

Segundo o Secretário de Administração e Fazenda Walter Naujorks o processo licitatório para construção da nova escola já foi realizado no valor R$ 919.917,40 sendo   homologado e publicado, aguardando apenas emitir a ordem de serviço para a empresa PBKA Construtora Ltda ME. dar início as obras.

Também de acordo com o secretário de Planejamento Celio Fazzioni, assim que a terraplanagem estiver concluída a equipe de engenharia da Amerios deverá fazer a locação da obra e se poderá dar início a construção.

Este é um investimento que atende uma reivindicação das lideranças locais, preocupadas em atender as demandas na educação do município.